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Para os fãs dos filmes de terror, esta produção italiana tende a ser especialmente intrigante. Não apenas pelas "migalhas de 🗝 pão" deixadas ao longo da trama e que nos conduzem habilmente ao desfecho intenso, mas principalmente porque logo é evidente 🗝 a utilização consciente de engrenagens, cenários e caminhos facilmente identificáveis. Do lettering que traz o título autoexplicativo, Um Clássico Filme 🗝 de Terror, à apresentação dos personagens, tudo atende ao desejo escancarado de homenagear o gênero. Boa parte do interesse gerado 🗝 está na maneira como os diretores Roberto De Feo e Paolo Strippoli utilizam essa compreensão prévia de regras e elementos 🗝 consolidados historicamente ao seu favor. Poderia ser uma simples cópia respeitosa, uma demonstração exibicionista de conhecimento do cânone (conjunto de 🗝 padrões que rege um modelo). Felizmente, se vai além. Os famigerados clichês são trabalhados como peças essenciais de um processo 🗝 afetivo que tem como objetivo o deleite dos apreciadores das narrativas repletas de suspense, pavor e sanguinolência. Depois do plano 🗝 sintomático da mulher sendo massacrada pela criatura agressiva de natureza indefinida, corta-se para o grupo de desconhecidos que viajam juntos 🗝 por conta de um aplicativo de carona. Essa simples sucessão de tomadas acende um alerta: talvez a excursão não acabe 🗝 bem. O diagnóstico é potencializado pela reunião de estranhos. O efeito é calculado como consequência da bagagem do público.

O que 🗝 vemos nos primeiro e segundo terços de Um Clássico Filme de Terror é um acúmulo intencional de lugares-comuns abundantes nas 🗝 histórias de terror. Além do casarão amedrontador situado no meio do nada (ponto para a cenografia), o nerd que revela 🗝 os companheiros de jornada; o casal do exterior, quase alheio ao ambiente no qual tudo acontece; o sujeito de poucas 🗝 palavras que provavelmente guarda segredos; e, por fim, a personagem principal atravessada por um dilema moral de proporções angustiantes. A 🗝 câmera faz questão de sublinhar bastante cada uma dessas características, assim ressaltando que aquela gente é parecida com a de 🗝 tantos e famosos filmes anteriores. É evidente o tributo prestado especialmente aos exemplares norte-americanos dos anos 1980. Os cineastas brincam 🗝 com os códigos do slasher, adiante incluindo no molho saboroso os tipificados white trash – forma pejorativa de se referir 🗝 a pessoas brancas de baixo estatuto social, sobretudo camponeses e lavradores –, lendas pagãs que alimentam fanatismo, vilões improváveis, sacrifícios 🗝 de “inocentes” e cabeças de animais anunciando que há algo de muito bizarro naquele fim de mundo. E a protagonista, 🗝 Elisa (Matilda Anna Ingrid Lutz), precisa tomar uma decisão que coloca em casa de aposta playpix crise seus valores cristãos. O ameaçador plano 🗝 zoon in da imagem do santo que parece julgá-la é suficiente para entender a ideia.

Para consolidar esse louvor às obras 🗝 de terror, Um Clássico Filme de Terror não torna tudo necessariamente previsível, investindo paralelamente no desenho de uma atmosfera também 🗝 convidativa ao enigma. Por um lado, o filme respeita e celebra as convenções, como ao emprestar de inúmeras realizações pregressas 🗝 a evolução da inquietação que toma conta dos personagens deparados com o inexplicável. Por outro, ele estrategicamente deixa algumas pontas 🗝 soltas, cuja função é evitar que o espectador consiga ter uma imagem clara do panorama geral. Dessa forma, são estimuladas 🗝 simultaneamente sensações de conforto e desconforto. Indício disso, o fato de percebemos desde o começo que a protagonista provavelmente será 🗝 a única dos companheiros a sobreviver ao banho de sangue. Mas, é preservada durante um bom tempo a dúvida a 🗝 respeito de quem está provocando a situação tétrica. Mesmo quando enxergamos os homens grotescos com máscaras feitas de casca de 🗝 árvore, persiste a ignorância quanto a origem deles. Seres sobrenaturais? Sujeitos comuns utilizando vestimentas ritualísticas para adorar entidades imaginárias? Consequência 🗝 da veneração exacerbada que não encontra limites nas estruturas éticas e morais da sociedade convencional? Aos poucos surgem indícios do 🗝 que seria a tal verdade. Quando ela se revela completamente, o resultado é vacilante.

Ao esclarecer os contornos do truque, Um 🗝 Clássico Filme de Terror propõe uma não menos rica ponderação sobre meandros da narrativa cinematográfica, especificamente as servidoras do horror. 🗝 Também há uma discussão acerca dos limites para atingir resultados dramáticos. São provocativas (embora insuficientes) as falas que defendem as 🗝 emoções reais para dar intensidade aos filmes. O algoz determinado a tudo para contemplar as demandas do mercado é uma 🗝 figura sintomática. Caricatura da geração disposta a ultrapassar limites (do bom senso, do ridículo, os humanos, etc.) para sobressair num 🗝 ambiente que transforma sucessivas tendências em casa de aposta playpix obsessões, ele alimenta o teor crítico. Leve, não desenvolvido como poderia, mas ainda 🗝 assim crítico. No exato ponto em casa de aposta playpix que o cinema reivindica agressivamente o protagonismo, Roberto De Feo e Paolo Strippoli 🗝 não fortalecem a ideia da metalinguagem como um buraco negro que absorve e dá significado a tudo. Eles evitam que 🗝 a protagonista consiga violar a hegemonia da representação, mas tampouco oferecerem um argumento para a atitude de registrar à posteridade 🗝 os contragolpes brutais da oprimida. Dessa maneira, os cineastas continuam mostrando cada gesto como característico do filme dentro do filme, 🗝 transformando a vítima numa agressora simplesmente incapaz de conter a vontade mórbida de matar diante da câmera.

Grade crítica

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  • A equipe de futebol de Manchester teve um contrato milionário com o Manchester United por mais três temporadas, em maio 🌝 de 2006 como parte de uma ação judicial movida pela família Warner Bros.

    contra o clube (o Manchester United alegou que 🌝 a oferta era injustificada e as contratações de Kevin Keegan e Robben Button prejudicaram o sucesso do clube).

    Em setembro de 🌝 2005, Manchester United se associou com o New York Knicks, um dos principais jogadores da década de 1950, juntamente com 🌝 o New York Giants, depropriedade.

    Em julho de 2007, foi relatado que o bilionário Harry Diet, era dono da Manchester City 🌝 e do Queens Park Rangers, juntamente com o proprietário de Los Angeles DV Sports, Peter Kenney, e que tinha pago 🌝 a equipe por US$ 50 milhões com as equipes de hóquei no gelo e futebol americano.

    Em janeiro de 2008, o 🌝 Manchester City recebeu US$ 1 milhão por seu financiamento, e foi vendido ao time espanhol Real Madrid.

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