Antes do crash, os EUA eram o centro da indústria dos jogos eletrônicos, com empresas como Atari e Magnavox liderando 💴 o caminho. No entanto, com a chegada do crashe, muitas empresas norte-americanas faliram ou foram forçadas a sair do negócio.
Em 💴 contraste, no Japão, o crash dos jogos de
foi mais uma surpresa do que uma crise. Embora o mercado 💴 japonês também foi atingido pelo crash, ele se recuperou muito mais rápido do que o mercado norte-americano.
A Nintendo, que já 💴 era uma grande empresa de brinquedos no Japão, entrou no mercado de jogos eletrônicos com o console de videogame NES, 💴 que se tornou um grande sucesso no Japão e, posteriormente, nos EUA. A Sega também entrou no setor de consoles 💴 com o game Sega Master System e, posterior, com o Sega Genesis, que competiu diretamente com o Super NES da 💴 Nintendo.
Desde então, as empresas japonesas continuam a ser as principais forças no mercado de jogos eletrônicos, liderando o caminho em 💴 melhores cassinos confiáveis inovação e tecnologia. Com a realidade virtual e outros avanços tecnológicos, assume-se que as empresas Japonesas continuarão a desempenhar 💴 um papel chave no futuro dos jogos eletrônicos.