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Em particular, um martingale é uma sequência de variáveis aleatórias (isto é, um processo estocástico) para o qual, a qualquer 3️⃣ tempo específico na sequência observada, a esperança do próximo valor na sequência é igual ao valor presentemente observado, mesmo dado 3️⃣ o conhecimento de todos os valores anteriormente observados.[1]
O movimento browniano parado é um exemplo de martingale.
Ele pode modelar um jogo 3️⃣ de cara ou coroa com a possibilidade de falência.
Em contraste, em um processo que não é um martingale, o valor 3️⃣ esperado do processo em um tempo pode ainda ser igual ao valor esperado do processo no tempo seguinte.
Entretanto, o conhecimento 3️⃣ de eventos anteriores (por exemplo, todas as cartas anteriormente retiradas de um baralho) pode ajudar a reduzir a incerteza sobre 3️⃣ os eventos futuros.
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O primeiro ponto é 5️⃣ importante, pois ele está em uma base para os outros pontos.
O segundo ponto é mais fácil de entrender, pois ele 5️⃣ se refere a quantidade dos pontos que um tempo pode ser marcado em uma jogada.
O terceiro ponto é o mais 5️⃣ desafiador, por ele envolve a capacidade do tempo em um jogo.
Primeiro ponto: Oque é que o tempo tem quem faz 5️⃣ para ganhar um jogo?
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